IAPC 2017 – O Inicio de Uma nova Era

IAPC 2017 – O Inicio de Uma nova Era

O Iapc 2017 marcou o ponto de viragem para aquilo que pretendemos mostrar a columbofilia portuguesa ao mundo em geral. E foi com esse mote que avançamos para a maior edição de sempre em termos de equipas sendo que uma parte já considerável são equipas de fora de Portugal. Esta Edição Ficou Marcada pela Vitória da Equipa Sol Nascente que se sagrou campeão Geral do IAPC 2017, uma grande prestação das Equipas Sónia & Dinara que só perderam a primeira Posição na Ultima e derradeira Corrida de Guarda a cerca de 420Kms. Esta Equipa sagrou-se Campeã de Velocidade enquanto Adriano Malveiro Venceu o titulo de Campeão de Meio Fundo. A anilha de Ouro Geral Foi para a Equipa Pombal João Xavier Júnior e as Anilhas de Velocidade e Meio Fundo Foram ambas para a equipa Sol Nascente. Mas esta Edição teve também outras Particularidades Pela Primeira Vez num evento deste tipo os pombos foram leiloados num dos maiores websites de vendas do Mundo, atingindo quantias bastante significativas para os seus proprietários.

Mas não só, pela primeira vez a nível nacional os pombos deste evento também foram leiloados diretamente na china e exclusivamente para o mercado chinês, algo nunca visto no desporto nacional e que foi uma promoção incrível para o pombo português e para a nossa columbofilia.

Outra das grandes inovações foram os resultados em direto através do sistema benzing live para One Loft Races, que disponibiliza os nossos resultados em tempo real para todo o mundo. Através desta valiosíssima ferramenta qualquer participante pode em qualquer parte do mundo aceder aos seus resultados, este ano tivemos a felicidade de uma corrida do IAPC ser transmitida em direto numa das maiores feiras mundiais de columbofilia, a exposição de Fugare na Bélgica a pátria da columbofilia.

Por todas estas razões voltaremos para a edição de 2018 com uma força redobrada de que ainda é possível fazer mais e melhor, para isso contaremos com umas novas instalações e muitas novidades.

Campeão Geral  Sol Nascente
Anilha de Ouro Geral  Pombal João Xavier
Campeão Velocidade Sónia & Dinara
Campeão Meio Fundo Adriano Malveiro
Vencedor da Prova Final  Marta Lourenço
IAPC Cup  Team Arazede & Cantanhede
Translate »